sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia 30 - O início do fim

Não tenho muito o que dizer. Resta evidente o fato que se eu tivesse me mantido dentro do programa todo os 30 dias eu teria logrado ainda mais êxito.

Em poucas mãos jogadas (pouco mais de 1k), pude incluir alguns recursos em meu jogo como, por exemplo, 3betting e aprimorar outros tão importantes como cbet, pre-flop bet, position raise, position call, blefe, odds, outs, check-raise, value betting, dentre outros, dos quais eu destaco o bank roll management e o Tilt control.

O BR MNGMT permite a manutenção do "live to fight another day". Funciona para que você, mesmo quando o dia não esteja bom, tenha uma reserva para "die another day", perder a batalha, mas não a guerra e etc, porque "dead men tell no stories"!

O TILT... pqp, o TILT... bons tempos em que o único tilt que eu temia era quando travava a mesa de pinball! É um vírus altamente contagiante que acaba com o seu raciocínio lógico, faz você esquecer da técnica de jogo e, consequentemente, um rombo em seu bankroll!

O log da minha última mão vencedora no desafio foi o seguinte:

PokerStars Game #68857780373:  Hold'em Pot Limit ($0.10/$0.25 USD) - 2011/10/12 11:37:32 AT [2011/10/12 10:37:32 ET]
Table 'Gersuind II' 9-max Seat #5 is the button
Seat 1: Jinxers ($33.95 in chips)
Seat 2: strap0ny ($10.35 in chips)
Seat 3: cariocavip ($9.98 in chips)
Seat 5: martec1972 ($24.43 in chips)
Seat 6: beginnerluck ($23.29 in chips)
Seat 7: Tocmihail ($25.35 in chips)
Seat 8: Spid1 ($24.90 in chips)
Seat 9: 1benji10 ($25.70 in chips)
beginnerluck: posts small blind $0.10
Tocmihail: posts big blind $0.25
*** HOLE CARDS ***
Dealt to cariocavip [8s Ks]
Spid1: folds
1benji10: folds
Jinxers: folds
strap0ny: folds
cariocavip: raises $0.50 to $0.75
martec1972: folds
beginnerluck: folds
Tocmihail: raises $1.50 to $2.25
cariocavip: calls $1.50
*** FLOP *** [8d 7h Ad]
Tocmihail: bets $2.92
cariocavip: raises $2.92 to $5.84
Tocmihail: folds
Uncalled bet ($2.92) returned to cariocavip
cariocavip collected $9.93 from pot
cariocavip: doesn't show hand 


Eu podia ter puxado isso todas as outras vezes... mas enfim!

Preciso relatar três coisas brevemente. A primeira é que no dia 32, onde eu já estava com uns $20 de lucro de novo, conheci um cara que estava com $130 na mesa onde se entra com no máximo $25. Fiquei olhando o jogo dele e puxei umas infos dele de um site tracker e vi que o cara simplesmente fazia o que eu fazia na época de PL no PKR.COM - TAG FULL. Guarda e quando tem alguma coisa aposta o máximo pre flop, máx. no flop e vai vai vai... value bet total.

Teus adversários já não sabem se você está com nuts de novo ou blefando e você vai variando pouca coisa nisso aí. Troquei uma ideia com ele e vi que é bem isso aí. Não complicar muito. Tem horas que eu vejo que muita estratégia acaba adormecendo o faro do jogador. Cada um tem que saber seu estilo de jogo e aprimorá-lo. Aí que entra a segunda coisa.

Vi no tracker que ele em 1k mãos jogadas foi de -$200 à +$190. Depois manteve até 3.5k mãos onde subiu para +$650 em +1k mãos jogadas. Ou seja, você precisa JOGAR para identificar o seu jogo, se calejar. Depois de disciplina para administrar sua fonte de renda e depois manter a pegada com confiança para começar a colher os frutos de verdade. Você precisa PRATICAR SEU JOGO.

Por último, limpei minha conta. Sim, depois de um mês de luta, fiz um desejo e joguei o dinheiro todo no poço do poker stars. Não estava conseguindo me concentrar para estudar vendo o iconezinho do PS sabendo que eu poderia jogar. Daí comecei a ficar no esquema de jogar e estudar simultaneamente, mas vi que estava me enganando.

Então esse é um até breve, pois o meu pedido foi justamente para passar e me livrar de vez do Exame de Ordem da OAB e não irei conseguir atingir meu objetivo jogando poker ao invés de estudar. Não irei abandonar o poker. É justamente uma das minhas motivações me livrar desse Exame o quanto antes para poder ter um pouco mais de tempo pro hobby - pelo menos até o outro desafio acadêmico!

Até o próximo desafio! Os vejo nas mesas de poker ou pelos corredores do Fórum!



Um comentário:

  1. Com fins de registro, informo que passei no Exame de Ordem/OAB em 2013! X Exame Unificado. No momento estou voltando às atividades físicas, colocando a leitura em dia pra voltar a estudar poker e praticar com uma bagagem maior de teoria! Esse é o plano pro poker! Em breve (sabe-se lá em quanto tempo) voltarei a relatar aqui minhas aventuras no poker.

    ResponderExcluir